primtech 3d - Projeto Inteligente de Subestações

Sistema CAE para projetos de subestações externas. Desde equipamentos de alta tensão, construções auxiliares, canaletas, cabos, tubos, conectores até mesmo ruas e cercas são facilmente selecionados a partir de uma biblioteca ampla e extensível e posicionados como objetos 3D inteligentes em uma estrutura hierárquica.

A FIGENER é a representante de vendas da empresa entegra Gmbh no Brasil, desenvolvedora do programa primtech.

 

Descrição do Produto

O primtech apoia todas as fases do processo de planejamento de uma subestação, desde o estágio de licitação ou do primeiro esboço até o plano de execução do projeto. O software de grande desempenho que se baseia no AutoCAD é utilizado para o projeto, planejamento, construção e documentação de subestações. Com as ferramentas do primtech você acelera consideravelmente o processo de planejamento, e a modelagem 3D de uma subestação é auxiliada de maneira ideal. Utilize o primtech também na construção civil, por exemplo, no planejamento de ruas e canaletas. Beneficie-se da possibilidade  de projetar construções como subestações GIS ou casas de comando. Ferramentas integradas de análise como o cálculo de para-raios e cálculo de distância mínima estão disponíveis especialmente para o projeto de subestações.

 

Alguns Usuários primtech

  • Fichtner GmbH - Stuttgart, Alemanha
  • PowerServe -Huntingwood, Austrália
  • EnBW, Alemanha
  • KESIR Mühendislik - Istambul, Turquia
  • ABB - Mannheim, Alemanha; Índia & Paquistão
  • SAG GmbH - Weinheim & Ergolding, Alemanha
  • Siemens AG - Mundialmente
  • Point Comm - Mississauga, Canadá
  • Del-Mont Consultants Inc. - Colorado, EUA
  • Schneider Electric - Berlim, Alemanha

 

Atualização da biblioteca

  • A biblioteca é  constantemente atualizada com os componentes e equipamentos de fabricantes como Siemens e Trench

 

Produto certificado para 

  • AutoCAD e AutoCAD MEP 2010/2011/2012
  • Windows XP, Vista, 7 (32 e 64 bits)

 

As razões mais importantes para utilizar o primtech

Enorme aumento da produtividade no processo de planejamento

O software está voltado ao planejamento intuitivo e produtivo de uma subestação, com base em um modelo 3D inteligente. Com isso você trabalha com mais eficiência e é até 5 vezes mais rápido no seu planejamento do que com a utilização de ferramentas de CAD convencionais. A reutilização de desenhos de projetos já existentes possibilita um método de trabalho muito eficaz, por exemplo, através de cópia e modificação. Além da clara administração das pastas dos projetos arquivados, o primtech possibilita a geração de listas e a elaboração de desenhos através de um simples click.

Trabalho em conjunto flexível e intercâmbio fácil de dados entre fornecedores e clientes

O primtech provê a exportação nativa de modelos 2D e 3D sem atributos e a configuração simples de diferentes tipos de plantas. Isso faz com que o intercâmbio de modelos e projetos entre clientes e fornecedores ocorra de maneira conveniente. Você também pode fazer o intercâmbio de modelos com atributos com outros usuários do primtech. O modelo recebido pode ser mantido ou pode ser editado, dando continuidade ao trabalho até então realizado. O primtech possibilita um processo de planejamento e documentação consistente e sem perda de dados.

Impressionante modelagem 3D de subestações com uma biblioteca composta por mais de 2000 peças e que pode ser ampliada livremente

Melhore o seu processo de trabalho com a modelagem inteligente 3D de subestações. Com o primtech você pode, graças a uma biblioteca ampla, fazer uso de equipamentos elétricos como, por exemplo, transformadores e disjuntores, ou objetos de estruturas metálicas para o planejamento e modelagem da sua subestação externa. Com o configurador de conexões você configura e edita confortavelmente conexões inteligentes de cabos e tubos com cadeias de isoladores e conectores. As funções do primtech, como o gerenciamento de Layers, contribuem para que sua subestação possa ser configurada de maneira ideal e para que desenhos e plantas sejam gerados de forma rápida.

 

Engenharia civil e modelagem de subestações em um único Software

O primtech auxilia de forma ideal o planejamento abrangente de uma subestação inteira, inclusive os elementos de engenharia civil. Crie cercas, ruas, canaletas ou alicerces no ambiente do primtech. Uma visão geral dos objetos utlizados na engenharia civil pode ser gerada facilmente e retratada claramente em listas de componentes estruturadas.

 

Geração de edificações e instalações

Ferramentas especiais agilizam a criação de uma edificação em 3D. Objetos arquitetônicos como janelas, portas ou telhados estão a sua disposição. Modele edificações como por exemplo casa de controle ou subestações GIS. Janelas e portas inteligentes podem ser integradas automáticamente em uma parede. Aberturas nas paredes e tetos são geradas de forma otimizada através de funções especiais. Funções para a parte estrutural da edificação e o auxílio nos diferentes tipos de construção como estruturas em aço, concreto pré-moldado e estruturas esqueleto, assim como a extração de tabelas de quantidade e áreas de espaços e paredes melhoram o processo de planejamento da sua construção. Para a funcionalidade arquitetônica é necessário o AutoCAD® MEP.

 

Beneficie-se com a extração de listas inteligentes

As tabelas de componentes são ferramentas valiosas no processo de planejamento de uma subestação, durante e ao final de um projeto. O primtech fornece diferentes tipos de tabelas. A extração abrange todas as peças e partes de uma subestação, desde os equipamentos elétricos, passando pelas estruturas metálicas e informações da engenharia civil até peças menores como materiais para instalação, detalhes, placas ou peças para fixação de equipamentos. A categoria pode ser escolhida à vontade: por numeração, quantidade ou comprimento de cabos e tubos. beneficie-se com a estrutura única das listas e uma atribuição conveniente de numeração de acordo com o posicionamento dos objetos. Destaca-se a capacidade de agrupamento temático de todas as peças, como por exemplo, materiais para alicerces ou para instalações, ou por bays e níveis de tensão com somas parciais e totais de todas as peças.

 

Manuseio simples de uma malha de terra

O primtech oferece uma funcionalidade conveniente para a edição de malhas de terra não só das subestações ao tempo mas também das edificações como, por exemplo, das subestações isoladas a gás. A funcionalidade contém ferramentas especiais para a configuração simples e rápida de uma malha com objetos para aterramento, como detalhes para pontos de conexão da malha e conectores de equipamentos. Condutores múltiplos e peças pequenas podem ser classificados em tabelas, assim como o cálculo do comprimento dos condutores de aterramento até o aparelho, sem que seja necessário desenhar o condutor. A criação confortável de desenhos possibilita a geração rápida de plantas de aterramento.

Planejamento otimizado através da análise de distâncias mínimas

O primtech identifica automaticamente peças condutoras, isoladores e partes aterradas. A funcionalidade de verificação de fases detecta as fases energizadas ao longo de toda a subestação. Com isso podem ser feitas outras análises de distância mínima como, por exemplo, entre fases e entre fase e terra, através do modelo inteligente da subestação

Áreas e volumes de proteção contra descargas atmosféricas em subestações

No primtech vem integrado uma poderosa função de cálculo de proteção contra descargas atmosféricas, que trabalha com o método das esferas rolantes, de acordo com as normas internacionais DIN VDE e IEC e que utiliza hastes e cabos-guarda como captores. Deste modo, você tem à sua disposição todos os tipos de resultados necessários possíveis.

 

Para maiores informações, fale com Alexandre (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)

Veja também: www.primtech.com