GILBERTO ROZENCHAN

Engenheiro Mecânico pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. 

 

Nascimento: 1975 

Nacionalidade: Brasileira 

Graduação: Engenharia Mecânica, Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, USP - 1996

Pós-Graduação: MSc. Combustão, Princeton University, USA - 2001 

Idioma: Inglês, Francês. Espanhol e Hebraico 

Posição: Diretor da Área de Combustão e Coordenador de Projetos

Experiência Profissional Anterior:

  • 1994 - FIGENER/FICHTNER;

Iniciou as atividades profissionais em 1996 na C. Greco Térmica e Fluidos Consultoria Ltda. na área térmica e de fluidos, notadamente em projetos de queimadores de fornos de cimento, tendo viajado para 10 países para realização de levantamentos de dados, posta em marcha de equipamentos e participação em congressos internacionais. 

Em 1998 é contratado pela FIGENER como engenheiro mecânico pleno, atuando em estudos de viabilidade técnico-econômica de centrais de cogeração, projetos de substituição energética, eficiência energética, implantação de caldeiras e projeto de queimadores e fornalhas para diversos combustíveis sólidos, líquidos e gasosos. 

Em 2003 torna-se sócio da FIGENER, passando a atuar como coordenador de projetos, posição que ocupa atualmente. Gerencia projetos e coordena sua implantação para clientes dos setores químico, petroquímico, de mineração e metalurgia, fertilizantes, papel e celulose, farmacêutico e alimentício. Coordenou projetos pioneiros no Brasil: primeiro leito fluidizado para ustulação de borra de enxofre (projetado pela FIGENER), primeira caldeira CFB para queima de coque de petróleo, primeira caldeira para queima de Tail Gas projetada no Brasil, primeiro sistema de inertização de fornos de produção de Negro de Fumo. Também coordenou diversos projetos para geração de vapor a partir de Biomassa.